Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Comitê Piabanha realiza sua 81ª Reunião Plenária Ordinária


Foto:


O Comitê Piabanha realizou ontem (20/04), por videoconferência, a sua 81ª Reunião Plenária Ordinária. Na ocasião foram abordados, dentre outros assuntos, os seguintes itens:

- Mapeamento do Vale das Videiras, desenvolvido pelo grupo da UERJ – Lab-UrBiS;

Por meio de um projeto de iniciação científica da UERJ, os alunos André Luis Paiva e Emanuela Rocha fizeram um estudo sobre sustentabilidade urbana no Vale das Videiras. Eles contaram com o apoio da Bárbara Pellegrini, membro do Comitê Piabanha representante da Sociedade Civil pela Associação de Moradores do Vale das Videiras (AMAVALE).

- Apresentação sobre o andamento do monitoramento dos rios afluentes;

A empresa Hydro Science apresentou os resultados referentes ao primeiro relatório de monitoramento dos rios afluentes, que contempla dados obtidos na primeira e segunda campanhas, realizadas em setembro/2020 e janeiro/2021. O relatório está sendo revisado pela equipe técnica da UD2 e será disponibilizado em breve no nosso site: www.comitepiabanha.org.br.

- Apresentação sobre o Relatório de Cenário Ambiental da Região Hidrográfica IV;

O Relatório Digital sobre o Cenário Ambiental da Bacia, elaborado pela equipe da Secretaria Executiva do Comitê Piabanha, foi feito a partir do levantamento e compilação de dados e informações disponíveis sobre a situação dos recursos hídricos na Região Hidrográfica IV - Piabanha e de outros aspectos ambientais relevantes da bacia. Consiste em uma das metas a serem cumpridas no âmbito do Contrato de Gestão.

Este relatório evidencia diversos avanços e fragilidades no que se refere ao cenário ambiental da Região Hidrográfica IV. Dessa forma, consiste em uma importante fonte de informações sobre a RH. Tais informações podem contribuir para um melhor entendimento da realidade da região, o que certamente auxiliará em pesquisas e levantamentos, bem como poderá contribuir para tomadas de decisão dos diversos gestores com atuação na região. Para saber mais, acesse: http://comitepiabanha.org.br/relatorio-ambiental.php

- Definição de representante do Poder Público no Diretório Colegiado;

Foi eleita para suprir uma das vagas do Poder Público no Diretório a Prefeitura de Teresópolis, representada por Raimundo Lopes.

A reunião teve 48 participantes, dentre eles membros do Comitê Piabanha e convidados.


Outras Notícias

Mais Notícias »