Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Comitê Piabanha promove a quinta palestra prevista em seu Plano de Comunicação


Foto:


Seguindo a execução de seu Plano de Capacitação, no dia 21 de outubro, às 14h, ocorrerá mais uma palestra promovida pelo Comitê Piabanha. O encontro será gratuito e aberto ao público, os inscritos formalmente receberão um certificado assinado pelo Comitê.  

O tema da palestra será “Conhecendo ferramentas e fontes de dados sobre incêndios florestais: Suporte à geração de informação e insights estratégicos de prevenção”, ministrada por  Yuri Tomaz Martins, mestrando em Tecnologia Ambiental no Instituto Politécnico de Bragança em Portugal. Na ocasião, serão abordados os incêndios florestais com foco no acesso às fontes de dados e ferramentas que possam contribuir com a geração de informações para estratégias e otimização de esforços na prevenção. Inicialmente será realizado um bate-papo sobre: O que o pensamento espacial e inovação em análise de dados pode contribuir com a gestão ambiental para redução de incêndios florestais.

O Plano de Capacitação do Comitê Piabanha estabelece diretrizes para as ações de capacitação indicando os temas prioritários para o desenvolvimento do conhecimento dos membros e convidados do Comitê, visando potencializar o nível das discussões e trabalhos inerentes à gestão participativa dos recursos hídricos da área de atuação do Comitê.

Em 2020 foi iniciada a sua aplicação e, até então, já foram realizadas 4 palestras, as quais estão gravadas e disponíveis no canal do Comitê Piabanha no YouTube, e 1 curso de capacitação no SIGA Web, que teve um ótimo feedback de professores universitários. Além disso, houve diversos envios de e-mails personalizados e publicações com indicações de cursos referentes à temática da gestão de recursos hídricos.

Inscreva-se clicando no link: https://bit.ly/36BdGLJ  


Outras Notícias

Mais Notícias »