Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Edital lançado pelo Comitê Piabanha tem prazo de inscrição prorrogado para junho


Foto:


21-05-2020

 

O Comitê Piabanha prorrogou para o dia 29 de junho o prazo para os municípios se inscreverem no Edital de Chamamento Público n° 02/2020. Trata-se de uma seleção pública para concessão de auxílio financeiro para pesquisa científica.  O objetivo é disseminar e incentivar o estudo científico na região. Para se inscrever, basta acessar o site http://www.agevap.org.br/edital-002-2020.php.

A prorrogação foi entendida pelo Comitê como necessária por conta das medidas temporárias adotadas para prevenção ao contágio e de enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19). As medidas alteraram a rotina de trabalho de todos, inclusive dos servidores e demais funcionários das prefeituras, o que impacta diretamente e indiretamente na eficácia de providenciar toda documentação necessária para a inscrição.

A Comunicação do Comitê Piabanha tem trabalhado na divulgação ostensiva das mudanças no calendário de inscrição do edital. Estão sendo utilizadas ferramentas como e-mail marketing, redes sociais, site e informativos para a imprensa. Além disso, a equipe técnica da secretaria executiva do Comitê tem entrado em contato com as prefeituras, inclusive para alertar sobre o adiamento de inscrições de outro edital, o PROTRATAR.

No início do ano, o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), lançou a terceira edição do Programa de Tratamento de Águas Residuárias, o PROTRATAR. A iniciativa prevê o aporte de recursos ou financiamento para a implantação/implementação/ampliação de sistemas públicos de esgotamento sanitário nos municípios da área da bacia do rio Paraíba do Sul. Os detalhes sobre o PROTRATAR estão no site http://ceivap.org.br/edital-008-2020.php.

O Comitê Piabanha adiou ainda para o dia 9 de junho a realização do Ato Convocatório nº. 03/2020. O ato visa a contratação de empresa especializada para elaboração de diagnósticos, projetos básico/executivos e estudos ambientais de sistemas alternativos de saneamento ambiental para coleta e tratamento de efluentes sanitários domésticos urbanos nos municípios de Carmo e Paraíba do Sul. Será às 10h na sede da AGEVAP, em Resende.


Outras Notícias

Mais Notícias »