Portugu�s BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Na última quinta-feira (07/11), foi realizado no CEFET-RJ, em Petrópolis, o Seminário "Desastres: Memória que previne".


Foto:


O evento foi promovido pelo CEFET e contou com o apoio do Comitê Piabanha. A organização foi realizada pela professora Dra. Patrícia Souza Lima, que também é membro do Comitê e coordenadora do GT Educomunicação.

A presidente do Comitê Piabanha, Dra. Rafaela Facchetti, participou como palestrante da mesa redonda “Desastres presentes na memória”. Em sua palestra, Rafaela abordou o tema de sua tese de doutorado: “Petrópolis - um histórico de desastres sem solução? Do Plano Köeller ao Programa Cidades Resilientes”.

A mesa também teve participação da professora Dra. Adriana Dutra da UFF-Campos e de Claudia Ramos, representante do “Movimento do Aluguel Social e Moradia de Petrópolis e da Comissão das Tragédias da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro”.

A programação contou também com uma discussão sobre o Projeto Morte Zero, com participação da Procuradora de Justiça Denise Tarin, do Coronel Rafael Simão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e do Engenheiro Agrônomo Rolf Dieringer. Além disso, na mesa redonda “Histórico de estratégias de prevenção”, foi apresentado o Projeto GIDES - Projeto de Gestão Integrada de Desastres Naturais.

As apresentações foram acompanhadas de rodas de conversa, com efetiva participação do público presente. Entre eles, alunos do CEFET, professores, representantes da sociedade civil, profissionais com atuação na área e representantes da Defesa Civil e da Prefeitura de Petrópolis.


Outras Notícias

Mais Notícias »