13-05-2020
O Comitê Piabanha e sua secretaria executiva, passados quase dois meses desde o começo da quarentena ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus, estão eficientemente adaptados ao modelo de home office. Todas as reuniões relevantes para o Comitê, exceto as plenárias, as quais por recomendação especializada e de acordo com o regimento interno devem ser presenciais, estão ocorrendo normalmente via Google Meet – um benefício da conta GSuite da Agevap. Somente em abril, foram realizadas cinco reuniões, entre elas, reuniões de grupos de trabalho e reunião do Diretório Colegiado.
Além disso, o Comitê tem se preocupado em dar continuidade a todos os trabalhos que não sofreram entraves pela pandemia, incluindo seu Plano de Comunicação, aprovado para 2020. Recentemente, o Comitê aprovou o rebranding (reformulação da marca), o primeiro passo na estratégia de desenvolvimento da sua autoridade sobre o tema de Gestão de Recursos Hídricos e outros assuntos correlacionados. Agora é chegada a etapa de fomentar o seu Marketing de Conteúdo, que está contando com a contribuição de diversos membros do Comitê, incluindo da Diretoria, na criação de um material rico próprio para ser divulgado.
Por meio do AnyDesk, um software livre que estabelece conexão de dados entre computadores, permitindo o acesso remoto à área de trabalho, toda equipe da secretaria executiva tem acesso facilitado aos muitos arquivos que ficam no servidor da unidade. Essa solução, pensada pelo Coordenador do Núcleo, Victor Montes, viabilizou a continuidade de ainda mais atividades do Comitê Piabanha.
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